Analista Trade Marketing PL
Requisitos da Vaga:
- Graduação completa em Publicidade e Propaganda, Marketing, Comunicação Social, Administração, Relações Públicas ou áreas correlatas;
- Experiência anterior em rotinas de Trade Marketing;
- Conhecimento intermediário com Pacote Office com foco em Excel;
- Desejável vivência com Power BI;
- Possuir CNH: B;
- Disponibilidade de horários e para viagens de atendimento à região de Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Irecê-BA.
Desafios da Área:
- Analisar performance da equipe vendas por meio do monitoramento dos resultados alcançados, para verificação da eficiência das ações de trade marketing;
- Contribuir para a positivação de produtos e desenvolvimento das marcas, por meio da execução de ações de trade marketing;
- Participar do planejamento anual de materiais destinados a trade marketing, controlando sua administração, bem como orientando quanto a distribuição no mercado, observando aspectos como negociação e incremento de vendas;
- Avaliar as ações de merchandising e investimentos, através do acompanhamento das rotas dos Vendedores, buscando aprimorar o posicionamento das marcas e incentivar o consumo de nossos produtos;
- Padronizar as práticas de ações de mercado através da atuação direta nos pontos de vendas, mídias impressas, eletrônicas e áudio visuais em alinhamento ao plano anual de marketing;
- Monitorar o orçamento de fornecedores de comunicação visual, por meio de análise orçado x realizado bem como orientação às equipes;
- Atuar como facilitador na comunicação entre fábricas e unidades na entrega de materiais, através da definição de agendas e cronogramas, visando manutenção dos estoques;
- Orientar as equipes comerciais sobre campanhas de comunicação, conceitos, finalidades, distribuição dos materiais de merchandising, colocação, manutenção e sazonalidade dos mesmos;
- Treinar equipes de vendas alocadas em sua rota quanto a aplicação de merchandising e investimentos;
- Monitorar as ações nas unidades e pontos de distribuição quanto a divulgação da imagem da empresa, por meio da verificação da utilização de uniformes das equipes de vendas, frotas, fachadas, pinturas, painéis, luminosos, chamadas de rádio, outdoor, mídias de eventos e afins;
- Executar as ações de mercado na sua regional de maneira eficiente, visando o aumento da visibilidade das marcas, da rentabilidade e o crescimento sustentável das operações;
- Contribuir para a elaboração das ações de mercado mais assertivas e rentáveis, monitorando de maneira ágil e eficiente os resultados das ações na sua regional;
- Contribuir para a elaboração das ações de mercado mais assertivas e rentáveis, monitorando de maneira ágil e eficiente os resultados das ações na sua regional.