Home Vagas Cinco mil vagas para cursos de qualificação profissional são ofertadas em municípios...

Cinco mil vagas para cursos de qualificação profissional são ofertadas em municípios atingidos pelas chuvas na Bahia

249

Cinco mil vagas para cursos de qualificação profissional serão ofertadas em municípios atingidos pelas chuvas na Bahia. Os cursos vão ser na modalidade Educação a Distância (EAD). Com informações do G1 Bahia.

As inscrições devem ser feitas através do SineBahia Móvel, que vai percorrer 21 cidades do estado. Ao todo, serão 15 cursos do projeto Conectar – Qualificação e Trabalho.

Os participantes terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 240, dividida em duas parcelas. O público alvo é composto por pessoas com idade a partir de 16 anos, egressos ou estudantes de escolas públicas.

Além disso, as inscrições vão ocorrer nas unidades do SineBahia em Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis, em ações em parceria com prefeituras e o Centro Público de Economia Solidária de Porto Seguro.

A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai ofertar os cursos nas seguintes cidades: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapoã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

Conectar

O Projeto oferece capacitação em áreas que vêm ganhando destaque neste período e devem seguir em alta no pós-pandemia, como marketing digital e e-commerce; redes sociais como ferramenta de marketing; fotografia digital; digital influencer e marketing digital para o empreendedor.

Há também oportunidade de adquirir conhecimentos que podem ser um diferencial no mercado de trabalho, como inglês básico e pré-intermediário, ou acompanhar tendências no setor de serviços, através dos cursos de gastronomia, com ênfase em culinária vegana; unhas artísticas e manicure profissional; profissional organizer e cuidador de idosos.

Fonte: G1 Bahia.